Como preparar a sua pele para o verão e depois dele.
08/02/2017 19:45 em Beleza.

A estação mais quente do ano está chegando, e é no verão que deixamos o corpo mais à mostra, portanto, está na hora de começar a preparar a pele do rosto e corpo para encarar o sol e as altas temperaturas.

DICA Nº 1: ESFOLIE PARA UM TOM UNIFORME

Uma boa esfoliação corporal e facial faz toda diferença. Além de remover as células mortas e as impurezas, estimula a renovação da pele e garante que o bronzeado seja mais uniforme. Durante sua preparação para o verão, até um mês antes de ir para praia, o ideal é fazer uma esfoliação semanal. Você pode usar um esfoliante caseiro como mel + açúcar, desde que aprovado por seu médico, ou algum esfoliante da sua marca favorita.

DICA Nº 2: HIDRATE MUITO, POR DENTRO E POR FORA!

Pele ressecada fica craquelada, esbranquiçada e sem vida, e isso não fica bonito na hora de colocar as pernocas de fora, né? Como no verão a pele tende a ficar ainda mais ressecada por conta da exposição ao sol, o certo é começar a intensificar já o uso de hidratantes corporais e óleos de banho, que ajudam a evitar a perda hídrica. Aumente também a ingestão de água, sucos e chás, porque a hidratação da pele depende muito da quantidade água que a gente bebe, ou seja, ela também precisa ser hidratada de dentro para fora.

DICA Nº 3: BETACAROTENO + VITAMINA C = garantia de uma cor dourada e duradoura

O combo Vitamina C + Betacaroteno, além de ajudar a combater os radicais livres, garante um bronzeado mais dourado e duradouro, já que ajuda na formação da melanina, responsável pela pigmentação da pele.

A melhor opção é começar a apostar essa dupla de 8 a 4 semanas antes da temporada de sol. Isso pode ser feito com o consumo de alimentos ricos nessa substância, como a cenoura, o mamão, a manga, a abóbora, a laranja, o limão, e os vegetais de cor verde, entre outros, ou com cápsulas que você encontra nas farmácias ou lojas de suplementos. Não se esqueça de consultar um médico antes de introduzir cápsulas de vitamina na sua dieta ok?!

DICA Nº 4: AUTOBRONZEADOR PARA PREPARAR A PELE PARA A NOVA COR

Um mês antes de ir para praia, costumo começar a usar hidratantes que possuem autobronzeador gradual, pois além de hidratar a pele, começam a ativar a melanina e escurecer aos pouquinhos o tom da sua pele. Os autobronzeadores comuns são muito bacanas também, principalmente para o rosto, assim, você não precisa expor a pele ao envelhecimento do sol, mas consegue manter uma cor de saúde que não destoe da cor do seu corpo.

DICA Nº 5: APOSTE NO GEL PÓS-SOL

Pode ser encontrado de todas as marcas que produzem protetores solares, e este produto, apesar de parecer dispensável, pode ser um grande aliado na sua temporada de verão. Além de refrescar e hidratar a pele profundamente, o gel pós-sol possui extratos naturais que ajudam a conservar o bronzeado por mais tempo. Dica mara: deixe-o na geladeira. Com esse calor que faz no Brasil, não tem nada mais gostoso do que algo geladinho para passar no corpo depois da praia ou piscina ou antes de ir dormir.

Agora, NUNCA, mas NUNCA MESMODEIXE DE USAR E REAPLICAR O PROTETOR SOLAR. É uma bobagem esse papo de que se passar protetor não vai conquistar uma cor de verão. Muito pelo contrário, o protetor ajuda a manter a cor e protege dos raios nocivos à pele. Dica: não esqueça o protetor dos lábios e sempre use um fator maior para área dos olhos, são peles mais finas e sensíveis e você não vai querer ficar com essas áreas com aspecto queimado e escurecido, né?!

 

Fonte: www.cenariomt.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!