Rede de Empregabilidade do Porto do Açu abre nova seleção para Programa de Estágio Técnico Integrado para jovens sanjoanenses
21/06/2022 18:26 em São João da Barra

Iniciativa envolve quatro empresas do complexo portuário, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e visa o desenvolvimento dos jovens locais

 

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Técnico Integrado da Rede de Empregabilidade do Porto do Açu, com foco em profissionais da região de atuação do complexo portuário. As oportunidades para esta 2ª turma de estágio são para as empresas Porto do Açu Operações, Ferroport, Vast e Dome. O objetivo é desenvolver as comunidades das quais o empreendimento faz parte e ampliar o compromisso das empresas com a diversidade, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

No ano passado, 12 estudantes locais iniciaram suas trilhas profissionais no Porto do Açu. Gabriel Martins, que hoje é Eletricista da Ferroport, foi um dos selecionados.

“Me senti muito acolhido pelos meus colegas, que me abraçaram desde o início e sempre se mostraram dispostos a me ajudar na caminhada do estágio técnico. Entrei na equipe de Manutenção Elétrica, aprendi bastante com a experiência inicial e estou muito feliz com minha efetivação”, comentou.

Nesta edição do Programa de Estágio, as oportunidades foram ampliadas. Até 4 de julho, profissionais sanjoanenses poderão se cadastrar para participar do processo seletivo para ocupar 15 vagas nas áreas relacionadas aos seus cursos de formação (Eletromecânica, Eletrotécnica, Automação, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica e Edificações). Os interessados podem se candidatar através do banco de currículos da Rede de Empregabilidade do Porto do Açu, em vagas.com/rede-de-empregabilidade.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa 1ª turma de estagiários técnicos e vamos manter o nosso compromisso com o desenvolvimento de oportunidades para a comunidade do entorno com esta nova edição do Programa. Através deste modelo de contratação local, conseguimos absorver os talentos da região, que, por sua vez, tem a chance de entrar para o mercado de trabalho e crescer profissionalmente”, afirmou Thiago Corrêa, gerente geral de Recursos Humanos da Porto do Açu Operações.  

O estágio técnico tem duração de 12 meses, com carga horária de 6 horas diárias, iniciando em agosto, com trilhas de desenvolvimento online e presenciais.

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE