Prefeitura de SJB se reúne com provedores de internet
29/07/2022 18:32 em São João da Barra

Empresas provedoras de internet de São João da Barra vão realizar, de forma conjunta, a limpeza dos postes no município, com o objetivo de minimizar o impacto da poluição visual ocasionada pela quantidade de cabos em desuso e arriados. Os representantes das empresas se reuniram na quarta-feira, 27, com o secretário municipal de Planejamento e Informatização, Allan Barcelos, e se comprometeram a montar um cronograma do mutirão, começando pelas ruas principais da Sede.

Na reunião ficou definido que as caixas de distribuição até a casa do cliente serão compartilhadas, o que vai gerar redução de custos operacionais.. A Prefeitura também vai solicitar à operadora Oi a retirada dos cabos de telefonia fixa desativados. A medida será informada à concessionária Enel.

 

"A ideia é realizar uma segunda reunião daqui a 30 dias entre os provedores para ver como está o andamento da limpeza e daqui a 45 dias uma terceira reunião com representantes dos provedores e da Enel para discutir a normatização da utilização dos postes", informou Allan Barcelos.

COMENTÁRIOS