Bruno Dauaire comemora criação do Alerta Pri para encontrar pessoas desaparecidas no Rio de Janeiro
18/03/2021 12:03 em Geral

Campeão do MMA, Victor Belfort tem a irmã Priscila desaparecida há 14 anos e agradeceu ao secretário em vídeo nas redes sociais

 

O governador Cláudio Castro publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) a regulamentação da lei que cria o “Alerta Pri”, que obriga as operadoras de telefonia a disparar mensagens de SMS e por aplicativos como WhatsApp com informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos no estado do Rio de Janeiro. O nome nasceu de uma ideia do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire e de Jovita Belfort, atual superintendente das Pessoas Desaparecidas e mãe de Priscila Belfort, desaparecida há 14 anos no Centro do Rio.

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, o campeão de MMA Victor Belfort – irmão de Priscila – agradeceu ao governador e a Bruno Dauaire, que é responsável pelas políticas públicas de assistência às famílias de pessoas desaparecidas.

 

“O Alerta Pri é a prevenção. Você receberá em seu celular um alerta de que alguém está sofrendo e precisando da sua ajuda e com isso vamos diminuir o desaparecimento de pessoas, a tráfico de pessoas. E quero agradecer a todas as pessoas que fizeram esse projeto acontecer, ao nosso governador Cláudio Castro, ao secretário Bruno Dauaire e ao deputado Alexandre Knoploch – autor do projeto de lei – e ao subsecretário Thiago Miranda. E a você, mãe (Jovita Belfort) que lutou o tempo todo”, disse o campeão.

 

Dauaire lembrou que, desde que assumiu a pasta, a luta das famílias dos desaparecidos é uma prioridade. “Não é por acaso que temos a Jovita, essa guerreira, mãe do Victor e da Priscila, como a nossa superintendente. É um orgulho muito grande poder fazer parte desse processo e dessa luta. A ideia do Alerta Pri me foi apresentada pelo subsecretário Thiago Miranda e pela Jovita em 2019 e agora ela ganha força de lei. É apenas um passo e precisamos avançar ainda mais”, declarou Bruno.

 

Enquanto deputado estadual, Bruno Dauaire presidiu, em 2019, audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) onde foi discutida inicialmente a criação do Alerta Pri. No encontro, também foi falado da necessidade de elaboração de uma proposta de emenda parlamentar visando à criação de um cadastro único de pessoas desaparecidas no estado.

COMENTÁRIOS