Aulão de alongamento acontece nesta terça em Atafona
22/01/2024 13:08 em São João da Barra

Para incentivar a prática de atividade física visando a melhoria da saúde e da qualidade de vida, o verão 2024 “Aqui me sinto feliz!”, de São João da Barra, contará com aulão de alongamento nesta terça-feira, 23, às 14h, no Balneário de Atafona. A iniciativa, aberta ao público em geral, visa alertar sobre a importância do cuidado com o corpo e a mente, proporcionando momentos de bem-estar físico e mental.

Já confirmaram presença 50 integrantes, da faixa etária entre 30 e 80 anos, das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos, do Açu, de Sabonete e de Grussaí. A Prefeitura disponibilizará transporte passando por essas localidades e durante as atividades água para garantir a hidratação dos participantes.

O Aulão será ministrado pelos professores Eliane de Azevedo e Jefferson de Jesus, mas haverá ainda uma reflexão sobre “Saúde Mental” com a psicóloga Mariana Neves. O evento é organizado pela Coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Essa é uma boa oportunidade de iniciar ou manter o cuidado com a saúde, contribuindo para uma comunidade mais saudável e ativa. A promoção de atividade física é fundamental para prevenir doenças e lesões, aumentar a circulação sanguínea, a flexibilidade, o relaxamento, reduzir tensões musculares, além de estimular a integração social, fortalecendo os laços comunitários”, declarou a coordenadora do SCFV, Michele Bastos.

COMENTÁRIOS