NCZ realiza nesta sexta mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti
01/02/2024 15:42 em São João da Barra

As localidades de Barcelos, Cazumbá e Barra do Açu serão visitadas por agentes de combate às endemias nesta sexta-feira, 2, no terceiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti promovido pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) nesta temporada de verão. O trabalho terá início às 9h. Para o resultado positivo da ação, o NCZ destaca a importância dos moradores e veranistas receberem os agentes nas visitas domiciliares que acontecem não só no nessa época, mas o ano inteiro, em todos os distritos.

 

No total são cinco mutirões e os dois restantes acontecem no dia 8 de fevereiro no centro da cidade, região central e trevo de Atafona, bairro Balneário Chris, Polo Gastronômico e bairro Telê Santana, em Grussaí, e no dia 16 de fevereiro em Roças Velhas, Água Preta e Barra do Açu.

 

Os dois já realizados aconteceram nos dias 19 de janeiro nos bairros Chatuba, na sede do município, Coreia e Santa Rita de Cássia, em Atafona, Figueira e Telê Santana, em Grussaí, e nas localidades, Barcelos, Barra do Açu e Palacete, e no dia 26 de janeiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida e a região central de Grussaí e o bairro Vila Esperança, em Atafona.

 

São realizadas, também, outras ações como tratamento de bueiros, controle do mosquito adulto em pontos estratégicos (borracharias, ferros velhos, cemitérios e recicladoras), soltura de peixes larvófagos em piscinas abandonadas, divulgação e orientação em mídias virtuais e presencialmente utilizando material gráfico em eventos, templos religiosos, comércios e residências sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti. O Núcleo de Controle de Zoonoses recebe as demandas da população ou as denúncias de forma presencial, na Rua dos Passos, 45, ou pelo telefone (22) 3199-9631 – ramal 213. O atendimento é das 8h às 17h.

COMENTÁRIOS