UBS Félix de Sá recebe projeto Hiperdia em Ação
17/05/2023 19:54 em Saúde.

Pacientes e familiares que estavam na sala de espera para o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Félix de Sá, na sede do município, em São João da Barra, receberam na terça-feira, 9, orientações do projeto Hiperdia em Ação. O objetivo foi alertar sobre os sinais e sintomas da hipertensão infantil e gestacional.

“Hipertensão é uma doença silenciosa e não escolhe idade. Por isso, realizamos esse bate-papo, visando chamar a atenção dos pais e responsáveis em primar pela qualidade de vida das crianças, que se inicia dentro do ventre. Daí a importância da gestante comprometer-se em cumprir todas as etapas do pré-natal”, declarou a coordenadora do Programa Municipal Hiperdia, Cátia Assis.

Além da coordenadora do Hiperdia e funcionários da unidade de saúde, participaram do bate-papo a pediatra Flávia Arão, a enfermeira Priscila Amaral e a supervisora da Coordenação de Enfermagem, Rita Gesteira. “Nossa meta é continuar desenvolvendo essas ações com o intuito de alcançar o maior número de pessoas para que possamos ter mais qualidade de vida em nossa cidade”, enfatizou Cátia.

COMENTÁRIOS