Emoção marca a entrega da Medalha Barão de São João da Barra
01/07/2023 14:33 em São João da Barra

Emoção na solenidade de entrega da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra, na sexta-feira, 30, que teve como homenageada a servidora pública municipal Maria Alcina Amaral dos Santos. A cerimônia, no Espaço dos Sonhos, também homenageou 20 personalidades de destaque no município.

Concedida pelo poder Executivo municipal, a medalha é destinada anualmente, no mês de junho, a uma pessoa por sua relevância na sociedade sanjoanense. A indicação é feita pelo Conselho da Medalha do Mérito que tem como presidente a prefeita Carla Caputi.

“É uma alegria conceder essa honraria, ouvir tantos depoimentos de admiração da família e colegas de trabalho para essa profissional tão dedicada a servir a população de São João da Barra. Já trabalhamos juntas e sei o quanto Alcina ama seu trabalho e o quanto ele é importante em sua vida”, destacou Carla Caputi.

A servidora Maria Alcina, 64 anos, atua na Secretaria de Fazenda como fiscal de tributos e, ao longo de 45 anos de atividade, colecionou amigos e admiradores por sua dedicação ao serviço público. “Estou na mesma secretaria há 45 anos, trabalho com o público e receber essa medalha é uma honra pra mim. Dedico a toda a minha família e amigos essa homenagem”, pontuou Alcina Amaral.

A solenidade contou com mesa solene formada pelos membros do Conselho da Medalha do Mérito: a prefeita Carla Caputi, Plínio Alves Berto, Márcia Coutinho, Edvaldo Machado, Dircélia Raposo e os vereadores Alan de Grussaí, Kaká e Soninha Pereira.

Durante o evento outras 20 pessoas foram homenageadas com o título “Personalidade Destaque”. Diana Hintz, Alexandra Rangel Alves, Regina Maria Soares de Oliveira, Paulo César Rios, Jorge Luiz Sena, Marco Antônio das Dores Francisco, Cristiano Rangel do Amaral, Ana Amélia da Silva Ernesto, Janaina Viana de Almeida, Marlene Amaral, Manoel Amaro da Silva Paes, David Júnior Berto Soares, Jamil César Ribeiro de Queiroz, Levi Pereira de Almeida, Cláudio Rangel de Souza, Wilson de Oliveira, Vera Lúcia Gomes da Silva, Célio Vitor de Souza Henriques, Paulo Roberto Bastos Felizardo e Júlia dos Santos Rangel.

COMENTÁRIOS