Curso de Eletricista de Força e Controle é concluído em Barcelos
22/07/2023 15:24 em São João da Barra

O curso de Eletricista de Força e Controle do II Programa de Qualificação Profissional da Gás Natural Açu (GNA) terminou na sexta-feira, 21, na Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos, para uma turma de 15 sanjoanenses. A iniciativa é da empresa, em parceria com a Prefeitura de São João da Barra e o campus avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF) no município.

O curso teve início no dia 3 de abril e contou com uma carga horária de 240 horas. O objetivo foi desenvolver habilidades para elaborar projetos elétricos residenciais e prediais, competências para gerenciar atividades de execução, operação e manutenção de instalações de baixa e média tensão, além de operar e manter equipamentos eletroeletrônicos na indústria.

— A qualificação profissional deste curso abre um leque de oportunidades de trabalho nos processos industriais, sendo necessário em todas as fases (instalação e operação) e também solicitado por diversas empresas que atuam no setor portuário — declarou a subsecretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

O coordenador de cursos da área elétrica do IFF/SJB, Gláucio Pereira, informou que os alunos aprenderam noções de instalações elétricas, partida de motores elétricos, segurança do trabalho e conceitos básicos de eletricidade, além de noções básicas de matemática e português.

O encerramento contou com a presença do especialista em Recursos Humanos da GNA, Neiber Leite, e do gerente do Programa Municipal de Qualificação Profissional, Fernando Maciel.

COMENTÁRIOS