Oficina voltada ao mundo do trabalho para referenciados no Cras de Barcelos
29/09/2023 18:59 em São João da Barra

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas, abre as inscrições de 2 a 6 de outubro para a oficina Worklab, uma parceria com a Obra do Salvador. O público-alvo são jovens de 15 e 29 anos referenciados no Cras de Barcelos, local das inscrições. Serão ofertadas 50 vagas e as aulas começam no dia 10 de outubro em um total de três encontros. As oficinas serão ministradas pela a equipe multidisciplinar da Obra do Salvador no Cras de Barcelos.

O Worklab é uma oficina que promove um ambiente de aprendizado baseado na experimentação prática, colaboração e aprendizado ativo sobre o mundo do trabalho.

O coordenador do Departamento de Juventude e Políticas Públicas de São João da Barra, Diogo Pessanha, reforça a importância das parcerias no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a juventude. “Contamos com parceiros em vários projetos desenvolvidos pela secretaria e isso amplia a possibilidade de atuação, chegando a um número maior de jovens”, pontuou.

A Obra do Salvador é uma associação civil, de impacto social, sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica, de caráter assistencial, social, educacional e cultural. Tem como principal objetivo oportunizar o protagonismo de adolescentes e jovens através de ações sócio-transformadoras, preparando-os para o mercado de trabalho e para a vida.

COMENTÁRIOS