Feira de adoção de animais acontece neste sábado no Balneário de Atafona
01/02/2024 15:43 em São João da Barra

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra promove no sábado, 3, a primeira feira de adoção de animais (cães e gatos) de 2024, que acontecerá no Balneário de Atafona. O horário de funcionamento da feira será das 9h às 13h.

Os interessados, com mais de 18 anos, em adotar um animal devem comparecer à feira com documento de identidade para efetivar a posse responsável. Já os menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal, que também deverá apresentar o mesmo documento, para o preenchimento do formulário de adoção.

Além de disponibilizar gratuitamente os animais oriundos de procedência abandonada ou de pessoas que não têm condição de continuar criando, o NCZ faz no ato da adoção o agendamento gratuito de consulta e vermifugação, na sede do órgão. É feito, também, o cadastro para cirurgia de esterilização no Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (Cecop).

As feiras de adoção promovidas pelo NZC tiveram início em 2002, sempre em eventos e espaços públicos no município. No total, xx já foram realizadas, resultando em xx animais adotados. Por meio desta iniciativa é feito trabalho de conscientização junto à população sobre a importância do cuidado com os animais.

COMENTÁRIOS