Projeto Jovem Alerta tem aula inaugural em Barcelos
14/03/2024 11:13 em São João da Barra

A edição 2024 do projeto Jovem Alerta em São João da Barra, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura, por meio da Coordenação de Juventude e Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), iniciou nesta quarta-feira, 13. Uma aula inaugural para 50 jovens de 15 a 22 anos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Barcelos. Em 2023 aproximadamente 100 jovens de Atafona e Grussaí foram beneficiados.

As aulas serão ministradas todas as quartas-feiras, durante dois meses, a partir das 14h, no Colégio Estadual Raimundo Magalhães, pela assistente social do Ciee, Adriana Caetano. Entre os temas que serão abordados estão: juventude e trabalho, Empreendedorismo , economia social, linguagem do mundo do trabalho, orientação e elaboração de currículo, saúde na juventude, sexualidade e gênero e processo seletivo . A iniciativa tem objetivo de preparar o jovem para inserção no mercado do trabalho.

Coordenador de Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha informou que os jovens serão acompanhados pela a equipe técnica do Cras de Barcelos e, ao término das aulas, receberão certificado de conclusão e terão a possibilidade de serem encaminhados para o banco de vagas do programa Jovem Aprendiz e estágio do Ciee. “Este ano estamos começando por Barcelos, mas a meta é atender, também, jovens em situação de vulnerabilidade social de outros distritos”, declarou Diogo.

Além da Adriana Caetano e do Diogo Pessanha, estiveram presentes na aula inaugural a coordenadora do Cras de Barcelos, Sônia Maria, acompanhada de sua equipe técnica, e representantes das empresas Porto do Açu e da Anglo American.

COMENTÁRIOS