Conecta SJB e Fundessan serão apresentados a público-alvo em evento no Clube da Terceira Idade
19/03/2024 13:08 em São João da Barra

A Prefeitura de São João da Barra vai apresentar o programa Conecta SJB e o Fundo de Desenvolvimento Sustentável Sanjoanense (Fundessan) a agricultores, pescadores, marisqueiras, pequenos empresários e microempreendedores do município, durante o Negócio em Foco, no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, no Centro, nesta quarta-feira, 20, às 19h. Haverá uma palestra do Sebrae e a participação do diretor-presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva.

Durante o evento, o público-alvo vai conhecer como é o funcionamento do Fundessan, cujo objetivo é possibilitar o crescimento do empreendedorismo em São João da Barra, gerando trabalho e renda. O projeto também oferece oportunidades a pessoas físicas de adquirirem kits para geração da própria energia renovável.

Já o Conecta SJB, plataforma digital (https://conecta.sjb.rj.gov.br/) lançada em dezembro de 2023, visa fortalecer o ambiente de negócios entre as empresas locais, notadamente as instaladas no Porto do Açu. O portal de cadastramento de empresas foi desenvolvido para dar maior visibilidade às empresas do município e seus potenciais clientes.

COMENTÁRIOS